Portfolio

Branding Nathana Lacerda

"Poder é fazer acontecer"



Manifesto da Marca

Desde pequenas, as mulheres são incentivadas a buscarem a perfeição. Uma menina cresce sabendo que ela precisa ser a melhor na escola, que tem que ter um comportamento exemplar e responsabilidades.


Em geral, são incentivadas e buscar segurança e a se arriscarem pouco, muito pouco. A vida adulta acumula ainda as funções de mulher trabalhadora, muitas delas se tornam empreendedoras, a que cuidam da casas, da família, da própria carreira, e do mundo todo – por favor, sem errar e seguindo as regras.



Apesar de serem extremamente capazes, não se sentem prontas. Afinal, se estar pronta é estar perfeita, está aí um belo de jeito de jamais merecer nada. Assim, se desenvolvem na vida a partir daquilo o que já sabem fazer bem, e sabem que vão ser ótimas, e se afastam de desafios onde vão precisar aprender no caminho.


Muitas já conscientes evoluíram e entenderam que a perfeição não existe e que não precisam dar conta de tudo. Mas até essas são oprimidas por um sistema – que já está internalizado – que faz com que lidem muito mal com seus próprios erros e fracassos. Ou vai me dizer que pra você é super tranquilo fazer as coisas “meia boca”, de qualquer jeito, ou reconhecer que não tem habilidade para uma determinada tarefa?



Este é um chamado que traz as trajetórias de mulheres corajosas como Reshma Saujani, Brené Brown, Oprah Winfrey, Maya Angelou, Michele Obama, Shonda Rimes entre tantas outras mulheres que tiveram a ousadia de viver uma vida mais autêntica e criar uma jornada de aprendizado e vulnerabilidades compartilhadas.


Aqui, vamos deixar claro: poder não é só um lugar, uma posição. O real poder é pessoal e está ligado à sua atitude de conseguir agir sobre a própria vida e fazer acontecer. É reconhecer quem você é, com sua luz e sombras e tudo o que você tem de único para oferecer e chegar com toda essa força no mercado, ocupando o seu lugar!


Empreender não é uma tarefa nada fácil, exige que se esteja desenvolvendo constantemente inteligência emocional, entre outras habilidades e capacidades que podem e precisam ser treinadas para que o caminho empreendedor não seja um mar de sacrifícios e frustrações. Ao contrário, que seja um trajeto de aprendizado, fortalecimento, resiliência e crescimento.


Por isso, a Nathana Lacerda desenvolve um trabalho que une desenvolvimento pessoal e estratégias de negócios para ajudar mulheres a conquistarem o espaço que elas quiserem no mercado, sem a pressão pela perfeição e sendo 100% fiéis aos seus valores.


Se existe um caminho para um mundo onde as mulheres se sintam livres, reconhecem seu próprio poder e não veem limites para si mesmas, é por este caminho que trilharemos nossa história, de mãos dadas.

Veja também

Qual o problema
da sua empresa?
Fale com a Gênia.

Entre em contato agora mesmo