Conteúdos

6 técnicas infalíveis para aplicar na sua clínica de estética

Jéssica Barros

Como abrir uma clínica de estética e atrair clientes mesmo com a concorrência alta? Este é, sem dúvidas, um dos maiores desafios dos empreendedores da área, já que não basta apenas pagar todo o custo do negócio, você também precisa de uma margem de lucro.


É por isso que estar por dentro das principais tendências do mercado é fundamental, assim como investir na sua área de vendas e nas estratégias de marketing para obter retorno nos investimentos.


Quer aplicar umas dicas simples e fáceis na sua clínica agora mesmo? Confira nossas dicas!



1 - Invista em bons conteúdos nas redes sociais


Os conteúdos da sua clínica precisam ter relevância para atrair e captar clientes. Faça um planejamento das dúvidas mais frequentes sobre procedimentos estéticos e comece a produzir conteúdo voltado para explicar um passo a passo de como você trabalha. Isso gera mais credibilidade e valor ao seu negócio.


2 - Imagens e vídeos de qualidade


Essa é uma boa oportunidade para mostrar profissionalismo e marcar presença no Instagram. Faça vídeos curtos para mostrar detalhes dos procedimentos, mostre sua clínica e seu espaço, e aposte em imagens de antes e depois de clientes satisfeitos. Dessa forma você demonstra que os tratamentos são eficazes e ainda produz conteúdo para movimentar e engajar as redes sociais.


3 - Invista em campanhas para atrair seguidores nas redes sociais


Sorteios funcionam muito bem. Ao sortear algum procedimento ou produto da sua clínica, pense estrategicamente nos resultados disso. O sorteio precisa ser atraente para gerar engajamento e aumentar seus seguidores, além disso, você pode transformar o sorteado em um futuro cliente. Imagina sortear um procedimento e deixar o seguidor feliz com o resultado? As chances dele retornar como um cliente são bem maiores!


4 - Interaja sem medo com o público para atrair e captar os clientes


Assim que você começar a investir nas redes sociais, comece a interagir com seu público através das ferramentas disponíveis em cada plataforma. No Instagram, por exemplo, existe o box de perguntas e as enquetes. Utilize ambas como uma forma de pesquisa, para questionar seus seguidores sobre suas dúvidas e necessidades, e assim fica bem mais fácil de entender os desejos dos consumidores e atrair clientes.


5 - Faça seus seguidores divulgarem seu negócio


Incentive seus clientes a divulgarem seu negócio de maneira positiva. O primeiro passo é ter um ambiente legal para fotos, também conhecido como ambiente “instagramável”. Já reparou quantas pessoas divulgam locais bonitos nas redes só pela decoração do espaço?


Personalize os espaços para conquistar divulgação espontânea. Essa é uma boa forma também de compartilhar nas redes sociais do negócio os clientes que passaram por ali. Só não se esqueça de aproveitar esse espaço para divulgar seu logo e endereço web, uma boa forma de atrair clientes para sua clínica.


6 - Tenha um atendimento personalizado 


Está produzindo conteúdo de qualidade, boas imagens e vídeos, e conseguiu atrair alguns clientes? Quando for receber um cliente, aposte em um atendimento personalizado. Todo mundo gosta de ser agradado. Quando o atendimento é bom, as chances de fidelizar o cliente são bem maiores, afinal, todo mundo gosta de se sentir especial.


Essas são algumas formas mais fáceis para você colocar em prática agora mesmo para atrair e captar mais clientes! Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog!


Escrito por Jéssica Barros


Qual o problema
da sua empresa?
Fale com a Gênia.

Entre em contato agora mesmo